segunda-feira, 19 de novembro de 2012

MUNDO DA LUA



O mundo da lua é esse que guardo em segredo dentro dos meus vãos pensamentos...
Ele está em mim quando me  canso do então ofegante e nostálgico mundo real...
Mundo da lua é o nome que se dá a um lugar simplório e bonito...
Onde todos podem ser o que são sem medo de errar, sem medo dos rótulos preconceituosos de uma sociedade blasfêmica e totalmente solúvel...
Vez por outra me encontro por lá... E nestes momentos, ah, nestes momentos eu sou feliz!!!

terça-feira, 6 de novembro de 2012

HORA DO ALMOÇO

É hora de almoçar... Nham nham nham


Nossa, como mulher sofre! Cada colherada é um sofrimento, um peso na consciência... É o medo de não conseguir perder aquele pneuzinho que insiste em querer se expor para o mundo... Bom, que se dane! Tô com fome e vou comer!!! Bom almoço a todos!!!

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Discussão em torno da redução ou não da Maioridade Penal...



               A redução ou não da maioridade penal, há muito deixou de ser responsabilidade apenas de políticos, mas um caso a ser discutido por toda a população. Afinal, somos alvos constantes de crimes hediondos envolvendo adolescentes. Muito me preocupa as consequências deste tema, uma vez que se aceito, além de ferir uma cláusula pétrea da Constituição Federal, poderia também agravar as situações dos presídios, no que diz respeito à super lotação. Em contrapartida, vemos uma realidade assustadora no tocante ao envolvimento de menores de dezoito anos em crimes chocantes. O foco da discussão deve ser com relação à consciência do jovem sobre o crime praticado e quais meios deve-se recorrer.
              Me pergunto, será que um adolescente, que com dezesseis anos, tendo alguns direitos, como o de votar e de trabalhar, ainda não é dotado da capacidade de saber o que é certo ou errado? Ou até mesmo que não se deve matar, roubar, estuprar, entre tantas outras coisas. Será que em um mundo onde a informação é acessível e chega cada vez mais rápido, existam pessoas tão alienadas ao ponto de aos dezesseis anos não terem noção do lícito e do ilícito? Sinceramente acho difícil. O que ocorre é que nossos jovens estão acostumados com a impunidade que lhes é garantida. Com a humanização de certas leis que deveriam ser rígidas. Sei que chega a ser exagero comparar leis do Brasil com as vigentes em países desenvolvidos, onde a maioridade penal chega a ser entre 6 e 8 anos em alguns casos, e é claro que chego a me assustar com isso. Mas uma pergunta me vem à cabeça. Como seria a situação destes países se a maioridade penal fosse a mesma do Brasil? Ou pior, se as leis fossem tão brandas assim com seus adolescentes. Será que continuariam com seus status de nações-modelo? Acredite, poderia dar certo. Porquê? Simplesmente por serem nações desenvolvidas, onde há o devido foco. Muito diferente do Brasil que humaniza suas leis, porém não possui meios de garantir a paz social. Não investe em seus jovens, que lhes são tutelados até a maior idade. Não lhes garante a dignidade e nem mesmo tem a capacidade de punir os responsáveis por seus crimes.
              Acredito que algo tem de ser feito urgentemente neste aspecto. A população está cansada de tanta impunidade recheada com hipocrisias. Sim, hipocrisia. É hipocrisia acreditar que a situação do país vai mudar, ou que haverá mais investimentos. É hipocrisia acreditar que o Estado vai cuidar de seus jovens. É hipocrisia acreditar que adolescentes de dezesseis anos não têm consciência de seus atos e é hipocrisia também acreditar que em um país como o Brasil, abrandar as leis seja uma solução inteligente.
 
             

domingo, 4 de novembro de 2012

MORTES DE POLICIAIS EM SÃO PAULO





Oiêeeee.... Noite boa a todosss!!!

Não há como não se comover com a situação de São Paulo... São policiais e cidadãos comuns mortos todos os dias!!! Quanta barbaridade!!! Até quando teremos de suportar criminosos ditando as regras do jogo? Surge agora uma dúvida com relação ao conceito de Segurança Pública. Até onde Segurança deixa de ser um direito e passa a ser dever meu e de qualquer outra pessoa? Cabe somente ao Estado promovê-la? Qual o meu papel como cidadã comum neste processo? Acredito que temos de buscar mecanismos para resguardar tal direito, uma vez que o mesmo não está nos sendo garantido... Temos de arregaçar as mangas e fazer algo para mudar esta realidade... 
Que Deus conforte os corações de todas as famílias atingidas pela violência desenfreada em São Paulo!!!

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Hoje...



Gostaria de escrever algumas coisas das quais não sei por onde começar. É incrível como as palavras insistem em faltar nas horas em que mais necessitamos. Dá lugar a um vazio enorme que não temos idéia de como fazer para preencher. Hoje acordei disposta a olhar o mundo de forma diferente, positiva mesmo, mas é tudo tão estranho... Olho para as pessoas que estão ao meu redor e tudo parece igual... Não sei, acho que estou realmente ficando louca por insistir em ver uma realidade diferente, talvez até utópica. Mas como dizem, somente os loucos são felizes. Somente eles conseguem enxergar a verdadeira beleza escondida atrás das colunas podres da sociedade...

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Mais um dia...

Bom dia gente!!!

Hoje comecei meu dia bem cedo e de forma bastante meiga. Ganhei café da manhã na cama. Estão todos bastante atenciosos comigo. Às vezes chego a imaginar que não mereço tudo o que fazem por mim. Sou uma pessoa tão egoísta que tenho minhas dúvidas quanto ao meu merecimento de amor. Gostaria de ser como as outras meninas que se apaixonam perdidamente ou que se deixam apaixonar. Sinto falta disso... Uma paixão avassaladora que me leve a fazer loucuras, coisas que eu jamais faria... Há quem afirme que eu não me permito viver este tipo de sentimento, mas eu discordo... Me permito tudo, simplesmente não acontece!!! Às vezes chego a ter um súbito interesse por alguém, mas logo passa. Não sei dizer se isso é bom ou ruim, o que realmente me importa é saber que tô bem assim... É bom deixar que as coisas aconteçam naturalmente... Quem sabe a vida não me surpreende qualquer dia desses!!!
Até mais...

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Olá galera...




Como já era de se esperar, acabei de colocar o aparelho ortodôntico e ficou como eu imaginava, ridículo... Bjusssssssss

Bom diaaa!!!



Acordei cedo hoje para mais uma visitinha ao meu dentista. Ainda bem que falta pouco tempo até colocar o bendito aparelho. Tô com um pouco de receio com relação a minha aparência. Venhamos e convenhamos que aparelho ortodôntico até que fica bonitinho, mas naqueles que não possuem esse problema chato de dentes tortos... Tô fazendo várias pesquisas sobre o assunto e descobri que tem até um tal de aparelho vibratório. Dizem que o tal traz resultados mais precisos em menos tempo. Bom, torçam por mim... Bjssssssssss

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

A você...



De você sei apenas um pedaço do primeiro nome, seguido de um apelido que indica sua origem.
Sei também que tens um sorriso maroto, um olhar de menino e um cheiro marcante;
Lembro-me bem da sua voz de homem maduro, decidido e confiante...
É bom fechar os olhos e lembrar do sabor de seus beijos e de como é bom me envolver em seus braços...
Quero muito isso de novo!!!

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

       Por mais que tente, não consigo explicar o que ocorreu ontém... Só sei que me sinto tão vazia e só que acredito que o melhor a ser feito é fugir para um lugar só meu!!! Até onde serei capaz de chegar? É a pergunta que faço  durante todos os dias. Tento entender o que me leva a isso, porque ao me ferir eu tenho    um segundo de alívio... E é tão intenso que quero mais... A dor me faz esquecer sei lá o quê... Quero descobrir, quero me curar porque minha cabeça não aguenta mais isso.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Primeiro dia de terapia

       Hoje foi o primeiro dia em que comecei uma terapia com a Dra. Lilian. No começo eu estava meio confusa, com um certo receio de expor minha vida a uma pessoa que eu nem conhecia, mas foi tudo diferente. Ela soube me deixar bem a vontade e conversamos sobre muitas coisas que eu não costumo falar. Falamos sobre minha infância, relacionamentos, trabalho, enfim... Foi um papo bem agradável. Havia momentos em que eu chorava, outros eu sorria. Falei também sobre o episódio de ontém, em que eu havia ingerido veneno e só não passei dessa para melhor pelo fato de meu organismo ter expelido tudo pra fora... Ela me explicou que na verdade tem algo de dentro de mim que eu quero que morra, mas que não se trata de mim mesma... Bom, tô bastante confiante e sei que eu a doutora vamos descobrir juntas o que me leva a fazer coisas absurdas comigo mesma. Sei que a depressão não tem cura, mas também sei que basta eu buscar forças dentro de mim e saberei ao menos, controlá-la.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Não entendo. Isso é tão vasto que ultrapassa qualquer entender. Entender é sempre limitado. Mas não entender pode não ter fronteiras. Sinto que sou muito mais completa quando não entendo. Não entender, do modo como falo, é um dom. Não entender, mas não como um simples de espírito. O bom é ser inteligente e não entender. É uma benção estranha, como ter loucura sem ser doida. É um desinteresse manso, é uma doçura de burrice. Só que de vez em quando vem a inquietação: quero entender um pouco. Não demais: mas pelo menos entender que não entendo.


Clarice Lispector

terça-feira, 13 de março de 2012

À minha mãe


Desculpe-me pelas palavras duras e sombrias;
Perdoe-me pelas noites de sono que a fiz passar;
Perdoe-me por fingir não escultar seus sábios conselhos;
Perdoe-me por diversas vezes a fazer chorar;
Perdoe-me pelos sonhos tristes que a fizeram sofrer;
Perdoe-me por ser tão insensata; 
Perdoe-me pelas loucuras de adolescência;
Perdoe-me pelas atrocidades da vida adulta;
Perdoe-me por ser tão fraca;
Perdoe-me por não conseguir ser o o motivo de seu orgulho;
Perdoe-me pelo meu jeito rude e covarde;
Perdoe-me por não herdar a sua força;
Perdoe-me por não demonstrar todo amor que sinto por você como merece,
Mas saiba que és o ser mais amado deste planeta, apesar de meu jeito estranho e diferente!!!
Te Amo muitooo... Vc é minha única razão de viver!!! És o meu pedaço mais perfeito...

TE AMO! 

segunda-feira, 12 de março de 2012

CORAÇÃO QUE LASTIMAVA


Certa vez, cansada de ver o coração que lastimava resolvi fazer algo para ajudar. Perguntei-lhe triunfante, qual era o remédio para sua dor...O pobre, já não tendo forças para responder, mas sabendo que dependia daquilo para viver gritou: Traga ele de volta por favor!

sexta-feira, 9 de março de 2012

OBESIDADE PÓS CASAMENTO






Um estudo feito por especialistas renomados, provou “por A+B” o motivo da maioria dos homens engordarem depois que se casam. Segue abaixo a conclusão final:
Quando o homem está solteiro e chega em casa, abre a geladeira, olha aqueles restos de comida de uma semana atrás e pensa: Não… Eu não vou comer isso… Vou pra cama!
Quando casado, ele chega em casa, vai para o quarto, olha para a mulher deitada na cama e pensa: Não… Eu não vou comer isso… Vou ver o que tem na geladeira!

Por: Caipira | Em: CampanhasHumorPiadasVixi

Desilusão





E eu aqui imaginando ser vc a pessoa perfeita. Aquela que sempre procurei. que me amaria como sou e que seria capaz de amar até meus defeitos. E eu que por deveras o incluí em meus planos malucos e verdadeiros... O que há dentro de mim nesse momento é a perfeita recriação de uma bomba mortífera... O sabor da desilusão é amargo, mas o da decepção além de amargo é cruel, capaz de acarretar consequências imprevisíveis... e de tomar proporções incalculáveis... Adeus!!!

RINOCERONTE É DEMAIS KKKKKKKKKK


ACHO QUE A COLEGA DA FOTO SÓ ESTÁ ESQUENTANDO O BANCO PRA MIM

ENTENDA UM POUCO MAIS SOBRE TPM



Durante o período que antecede a menstruação, a mulher pode sentir alguns desconfortos que caracterizam a tensão pré-menstrual (a famosa TPM), tais como:
•    depressão;
•    vontade de chorar;
•    fome em excesso ou falta de apetite;
•    falta de sono;
•    inchaços;
•    agressividade;
•    ansiedade;
•    dor de cabeça;
•    acne.
 Muitas hipóteses têm sido feitas a respeito das causas dessa doença, mas, atualmente, o que parece prevalecer é que sejam influências hormonais normais do ciclo menstrual que interfiram no sistema nervoso central.
Parece haver íntima relação entre os hormônios sexuais femininos, as endorfinas (substâncias naturais ligadas à sensação de prazer) e os neurotransmissores, tais como a serotonina.

É importante ressaltar que essa síndrome acompanha a menstruação normal da mulher.

Dr. Sérgio dos Passos Ramos

sábado, 3 de março de 2012

NOITE DIFÍCIL

Ao acordar a cabeça parecia pesar uma tonelada... A garganta seca suplicava por um copo de água...
Algo não estava em seu devido lugar!!! Lembrei-me da noite passada e daquilo que parece não ter descido na garganta... Ouvi dizer que a vingança é destrutiva, mas no meu caso, será minha glória!!! 

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

'PENSANDO GLOBAL, AGINDO LOCAL - O CONTEXTO HUMANO






É notório que conforme a civilização avança, cresce dentro do ser humano, uma visão cada vez mais individualista e egocêntrica, onde o que importa não é o que se é ou faz, mas o que se tem. Essa forma transgressora e imoral que se evidencia hoje é fruto de toda uma vivência dessa “truculenta, perversa e fraca” raça humana. Truculenta e perversa, uma vez que durante toda a sua história utilizou-se de artifícios para explicar e camuflar suas atrocidades, bem como medos, desejos e instintos. E fraca, pois mostrou-se vítima de si mesma.

 
                           Um exemplo bem claro desse paradoxo antropológico e psicossocial torna-se evidente quando analisamos algumas causas e conseqüências de fatos históricos essenciais para o desenvolvimento humano e social.
                            Sabe-se que a Idade Média foi regida pela ideologia cristã, o que fez do homem um ser inescrupuloso e pagão, cabendo a ele, neste mundo, buscar a redenção de seus pecados. E sob essa ótica, do séc. V ao XV, os servos, massa mais pobre da população, aceitaram suas condições, sob a égide de que como recompensa ganhariam a vida eterna e tudo aquilo o que dela, de bom provinha, como céu e paraíso. E jamais questionaram o porquê de a Igreja ter sido a instituição mais rica e detentora do maior número de terras durante este período. Ora, se o mesmo se considerava um pecador, estando neste mundo apenas para se redimir de seus pecados, nada mais justo do que aceitar a piedade de Deus ao receber apenas aquilo o que dele merecia. E a Igreja Católica, por sua vez, representando uma divindade, também recebia o que merecia, por isso, era a detentora do maior número de terras, já que estava redimindo os pecados da população pagã. E soube, como nenhuma outra instituição gerenciar a ideologia que a tornava cada vez mais rica e poderosa, utilizando-se até mesmo de artifícios cruéis como a “Santa Inquisição” para defender seus interesses. Este fato marca, na história da humanidade, o horror e a atrocidade, camuflados através de ideais materialistas e travestidos pela imagem de um deus.

                             Não esqueçamos também da grande Revolução Industrial, que surgiu não somente com o intuito de proporcionar conforto e comodidade à população, mas além de um capitalismo exacerbado, causar na França um sentimento de inferioridade, principalmente por parte de Napoleão Bonaparte. Como conseqüência desse episódio, tivemos um aumento do desemprego estrutural e conjuntural, considerando que a máquina tornou-se um instrumento indispensável e insubstituível dentro das fábricas, elevando, ainda mais o s níveis de exploração do trabalhador.

                            Também nesta linha de pensamento temos a nossa querida Alemanha, que influenciada por pensadores como Darwin e Bismarck, utilizou-se do evolucionismo como uma resposta aos seus anseios, transformando a “raça ariana” na mais perfeita possível. Podemos considerar este fato como um “absurdo histórico”, principalmente quando se observa as conseqüências acarretadas por ele, como Segunda Guerra Mundial e extermínio de homossexuais e judeus, tornando o homem vítima de seus próprios atos e de si mesmo.

                            Depois de toda essa análise, surge uma indagação da qual não poderia me faltar: Se o homem, regido por um ideal é capaz de mudar a realidade em que se encontra ao ponto de um simples proletariado passar a representar o Estado Nacional, como é o caso de um molusco bastante conhecido na América Latina, não poderia o mesmo utilizar-se dos mesmos artifícios para promover, senão uma igualdade universal, ao menos buscar mecanismos dentro do contexto em que vive para aniquilar a situação em que vive a maior parte da população?Não seria ele, por meio de suas idéias, indispensável no processo de mudança, como sempre o foi? Precisamos encontrar novas perspectivas, englobando não a minoria, como sempre aconteceu, mas dentro de uma visão universal, onde o preto é igual ao branco, que por sua vez não se diferencia do índio nem do mameluco pobre. Somente quando isso acontecer é que finalmente teremos uma sociedade digna e justa, não somente utópica.

...O que sou? Se não um emaranhado d circunstâncias e desejos... de instintos e medos...O que quero? Se tudo o que não quero é descobrir que por dentro do meu lamentável Eu existe alguém que sempre deu adeus... Adeus ao mundo... Aos sentimentos... Ao universo e a mim mesma...Novamente me pergunto o que sou... E me espanto ainda mais...Faltou resposta!!!

Vamos melhorar essa imagem...


Não é de hoje que vemos a imagem da mulher brasileira sendo trucidada pelos meios de comunicação e pela própria sociedade. Nos tratam como se fôssemos objetos de apreciação e desejo... Nosso valor é ditado pelo tamanho do traseiro de cada uma. E assim, somos levadas a fazer parte desse mundo subjetivo e ao mesmo tempo carnal. Nos chamam de sexo frágil... Mas na verdade, a grande verdade é que os magníficos homens morrem de medo de serem ultrapassados por nós, grandes mulheres, que com o passar dos séculos contruímos pouco a pouco nossa história, e nos revelamos cada vez mais aptas a administrar não somente nosso lar, mas também, fazer aqulio o que homem nenhum é capaz de fazer... Cuidar da casa e do emprego ao mesmo tempo e ainda ter tempo de ir a um barzinho no final do expediente.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Ao meu irmão Márlon Araújo da Silva


Por que fostes tão brevemente?
As lembranças de outrora vêm-me como fornalha que atravessa minha alma e corta o peito...
Sinto o peito sangrar e uma mordaça abafa um suplício profundo de grito...
Uma brisa passa suavemente e traz um bálsamo de rosas... É como se estivessem me guiando... Sigo-as. Chego a um jardim de girassóis... Há uma estreita estrada... Ando vagamente e ouço seu riso ao longe... Continuo seguindo e seu riso está casa vez mais próximo...
Vejo-te tão só... Tão distante!!! Quero me aproximar, mas você parece não querer...
Os dias após sua ida já não são como antes
Não os vejo com o mesmo apreço
São meras horas que devem ser cumpridas
É como se eu vivesse sem viver
É como se eu andasse sem andar
É como se eu risse sem rir
É como vegetar e esperar a hora de nosso encontro chegar