terça-feira, 21 de julho de 2009

Ser humano: Individualismo crônico



O ser humano é um animal tão evoluído e ao mesmo tempo, retrógrado. Inventou meios de transportes capazes de transportar pessoas de um lugar a outro em questão de poucos minutos. Foi capaz de produzir uma orgiva com o poder de destruir sua própria espécie em questão de segundos.
Inventou formas de se comunicarem instantâneamente a longa distância.
Teve o mérito de dominar a nanotecnologia.
Com todo esse conhecimento o homem ainda não conseguiu inventar a fórmula de entender e respeitar seu próximo. Talvez por ser vítima de seus próprios atos, se conforma em procurar maneiras de deixar o outro cada vez mais longe. procuram formas de destruir aqueles que prepotentemente chamam de inimigos. Se matam em virtude de suas convicções. Guerriam e se escondem atrás de um deus...
Esse é o paradoxo o qual essa criatura horrenda e imprevisível se permitiu viver. Se escondendo atrás de grandes feitos e estabelecendo limites cada vez maiores entre si e o outro, chegando a afundar-se e viver em seu individualismo crônico, estabelecido desde que a humanidade se entende como tal.
Me espanto e pergunto o que ainda está por vir. Até quando este pensamento individual e egocêntrico reinará? Atá quanto suporto ver pessoas se alimetando de restos de outras pessoas?
Eu, como ser humano que sou, me envergonho, e publico, perante vc que está lendo essas singelas palavras que renuncio ao meu status de pessoa e me auto-declaro gente. Deixo, a partir de agora, minha essência aflorar.Somente assim, conseguirei o mérito de sentir e entender as pessoas que estão ao meu redor.